Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


VALDIGEM DE VINHEDOS... QUAIS JARDINS ENCANTADOS QUE ESCONDEM SECULARES SEGREDOS, MÁGOAS E ÁRDUO TRABALHO, ONDE OS AVÓS DOS AVÓS CULTIVARAM E FIZERAM AMADURECER CADA RUGA QUE TEM SEU ROSTO…

Não há Bela sem Senão...

Francisco Duarte, em 11.04.09

Valdigem tem uma paisagem fantástica, gente maravilhosa, trabalhadora, com bons princípios mas…!!!

A sua participação activa enquanto cidadãos livres, nas vertentes, quer política, social,  ou económica, são na minha opinião, extremamente reduzidas ou mesmo nulas.

Todos os cidadãos têm o direito de se manifestar positiva ou negativamente (dentro das regras democráticas e do direito de cidadania) em relação aos mais diversos assuntos.

Coloco aqui algumas questões e imagens para reflexão, para quem de direito tome medidas ou seja mais célere na sua resolução.

 

 

Participar... Discutir... Aplaudir... Denunciar... 

 

 

  • Para quando a resolução do acesso de veículos,  a zonas do interior da Vila?
  • Para quando a construção de uma capela mortuária, para se velarem os defuntos de forma digna?
  • Até quando o Posto Médico e Junta de freguesia vão continuar a funcionar em instalações obsoletas? (Novidadeeeeeessssssssssss)
  • Vai continuar o depósito de lixo em locais inadequados, sem a punição dos infractores?
  • Quando é que os idosos terão um local onde possam passar bons e alegres momentos?
  • Que espaços verdes lúdicos, existem? E parques infantis?
  • O campo de futebol e respectivos balneários ainda existem? É tal a sua degradação que a pergunta tem todo sentido, não? !!!
  • Os dois pólos desportivos existentes, á quantos anos não sofrem obras de melhoramento ou de requalificação?  

 

Clique para ampliar

Antiga escola muito degradada

Antiga escola muito degradada

Este pólo desportivo está a precisar

de um bom restauro...

Passará aqui um carro de Bombeiros?

Para quando a sua conclusão?

Posto médico...

já á muito tempo obsoleto...

Sede da Junta de Freguesia...

que dizer !!!

Isto é um campo de futebol ?!!! 

 
 
         
Estão a decorrer obras de alteração e conversão das instalações do antigo complexo escolar, ao que sei, tal alteração tem como objectivo a construção de um espaço para, Lar de dia de Idosos e Posto Médico...
O campo de futebol, (ou o que restava dele), graças á boa vontade e esforço de um grupo de bons Valdigenses, foi limpo e já se podem  dar novamente uns toques na bola... a primeira utilização serviu para um encontro de confraternização entre os rivais, "Cimo de Vila e Fundo de Vila" e quem venceu foi o bom convívio, á tanto tempo arredado deste "mítico" lugar. Foi também dia de homenagem a antigas glórias do futebol Valdigense, um a título póstumo, Sr. André e o outro homenageado foi o "meu amigo Chico", Sr. Francisco Fonseca, homenagens carregadas de emoção e muito simbolismo e bem merecidas por estes dois antigos atletas.
                                                                               
 
Clique para ampliar

Autoria e outros dados (tags, etc)

17:00


6 comentários

De Ivo Xavier a 04.03.2007 às 22:55

ola ta tudo bem??? aqui connosco vai-se andando... e as perguntas que voce fez as fotos aqui inseridas axo k vao levar algum tempo para ter uma resposta... algum e dizer pouco mas ta bem... eheh como sempre voce fez um otimo trabalho parabens.... os meus melhores cumprimento e da minha familia para voce e a sua mulher e filho....
FORCA BENFICA eheh

De Anónimo a 10.03.2007 às 11:46

É com muita satisfação que lhe dou os parabéns pela sua iniciativa pioneira.
Nascido em Lamego, apesar de ir "pagar a dízima" com alguma frequência, nunca mais visitei as "aldeias" que conheci bem nas minhas lides militares.
Muito menino, todos os anos ia com meu pai comprar azeite a Valdigem produzido por uma senhora cujo nome infelizmente esqueci.
A mim mesmo acabo de prometer que irei matar saudades das "aldeias" de Lamego em próximas visitas.
Cumprimentos
Morais Silva

De Ingride Araújo a 18.04.2007 às 17:17

Valdigem ...confesso que não conheço esta maravilhosa vila, mas embora só tenha tido contacto com ela através deste blog, preocupa-me seriamente a forma como os resíduos domésticos ( e não só) continuam a ser lançados ao rio sem qualquer tipo de tratamento.

As funções desempenhadas pela água são de grande importância para os seres vivos e para o equilíbrio bioclimático do planeta !

A escassez e a degradação da água tem efeitos gravíssimos sobre a flora, a fauna e a saúde humana e para além disso, o desenvolvimento também está condicionado à disponibilidade de recursos hídricos, pois a água constitui não só uma importante fonte de energia como é também um elemento essencial ao funcionamento da actividade económica ( agricultura, comércio, transportes, indústria) e da actividade doméstica. Se tivermos ainda em conta que o ser humano é constituído maioritariamente por água, chegamos a uma simples conclusão: Se continuarmos com esta atitude estamos a cometer Suicídio!!! Sim suicídio, pois estamos a envenenar o nosso bem mais precioso!!!

Até quando vamos continuar a ver estes actos terroristas que atentam não só contra o nosso país mas sim contra a humanidade???

Sinceramente!!! É vergonhoso que num país onde se gastam milhões em estádios, séries televisivas da treta, já para não falar em campanhas eleitorais de pseudo engenheiros, ainda persistam situações destas, sem merecer qualquer tipo de atenção por parte daqueles que nós, cidadãos de direito ( como gostamos de nos chamar) elegemos!!!

Bem, sem muito mais a dizer e já demonstrada a minha indignação, resta-me esperar que os habitantes da tão bonita Vila de Valdigem também se indignem e que tomem as devidas providências!!!

Vamos preservar o que mais de precioso temos, A NATUREZA!!!

De Anónimo a 25.10.2007 às 15:54

Imagino que as perguntas continuem sem resposta por desconhecimento das mesmas, neste blog, por parte da Junta de Freguesia. Infelizmente não sou a pessoa indicada para lhe responder, ainda assim, farei um esforço para tentar perceber e esclarecer, tudo quanto me for possível averiguar, e disso mesmo o informarei em breve.
Sem mais de momento, respeitosamente, Marisa Almeida

De anonimo a 14.10.2008 às 15:53

estas perguntas vao continuar sem resposta,ate porque o povo de valdigem nao se interessa pela desrtificaçao nem a falta de condiçoes de valdigem, preferem ligar aos favores pessoais feitos pela junta de freguesia do que ollhar a falta condiçoes desta vila.
os membros da junta de freguesia por sua vez agradecem por nao terem que se esforçar muito para ganharem as eleiçoes, basta brincarem as pessoas civilizadas e às familias reais(membros da junta e suas familias).
aproveito a deixa para informar que as pessoas que "contrataram para relaçoes publicas" de valdigem nao tem jeito para exercer este cargo afastando assim as visitas com as "bocas" otarias que mandao.
com os melhores cuprimentos alguem que se procupa com valdigem

De Anónimo a 22.10.2009 às 20:08

ja la vao 3 anos e a inda nao ha respostas¨!a escola era linda!o resinto como nos o chamamos ronpi muitos tenis !foi ver alguns jogos no campo!com respeito ao lar de idosos espero que os meus netos possam um dia utilizar!a sede da junta e o resto nada a dizer mas e isto valdigem!....?

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


Contacte:

f.nunes.duarte@hotmail.com

 .

.



.

.

Hino Nacional

.

.

.

.

Ver mapa maior

.

.

Festas Valdigem-Atletismo Outros

.

.

Vinho do Porto

.

.

Quinta dos Poços / Pacheca & ...


.

.

Desfile dos Ramalhos 2010


.

.

Natal 2007

.

.

Percursos Pedestres

C.M. de Lamego

(Sr. Pedro Fragueiro)

.

.

Neve 2009

.
.

Carnaval 2009

.
.

Festa Valdigem 2012

.

.

LOGO

C.M. Lamego

.

.

C. M. Peso da Régua

.

.

Douro4u

.

.

Enciclopédia Livre

.

.

Dicionário Portugues

.

.

.

.

Futebol Clube do Porto

.

.

Sport Lisboa e Benfica

.

.

Sporting Clube de Portugal

.

.

Telefones Úteis

.

.

.


.

Rádio Clube de Lamego


Comentários recentes