Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

VALDIGEM

Contacte: f.nunes.duarte@hotmail.com 965896262

VALDIGEM

VALDIGEM DE VINHEDOS... QUAIS JARDINS ENCANTADOS QUE ESCONDEM SECULARES SEGREDOS, MÁGOAS E ÁRDUO TRABALHO, ONDE OS AVÓS DOS AVÓS CULTIVARAM E FIZERAM AMADURECER CADA RUGA QUE TEM SEU ROSTO…


18.05.09

 

Nascido a 2 de Novembro de 1977 em Valdigem (concelho de Lamego), Orlando Manuel Nunes de Almeida, foi criado com a sua família numa quinta do Vale do Douro.

 Desde cedo manifestou o seu interesse pela arte, compondo músicas e escrevendo letras, moldando e transformando o seu mundo. Frequentou o ensino básico na Escola Secundária do Rodo mas era da sua vontade enveredar pelo mundo das artes. Aos 17 anos decide seguir o seu sonho e muda-se para a cidade invicta, onde ingressa no CEP - Centro de Estudo e Trabalho da Pedra, e conclui o Curso Profissional de Design de Interiores e Exteriores em 1998. Em 1999 ingressa no Ensino Superior no Instituto Politécnico de Viana do Castelo no curso de Design de Produto, que não chega a concluir pois neste mesmo ano inicia a sua actividade na Interforma / Divani & Divani, colaborando com o Arquitecto António Maria de Sousa em projectos de decoração de interiores e design de produto. No ano de 2006 assume o Gabinete de Design e Decoração da Interforma / Divani & Divani, onde permanece em funções até ao momento. Em 2009, assina os projectos de interiores do Passatempo Interforma/Casa Cl á u d i a .

 Entre o ano de 1996 e 2010, têm sido várias as exposições (individuais e colectivas) representações e colaborações. Neste ainda curto mas intenso trajecto, Paulo Neves, tem sido seu amigo, mestre e principal fonte de inspiração.

 

"CANIVETES HUMANOS VESTIDOS A OURO"

 

Uma exposição de escultura  em Lisboa, num amplo e magnifico espaço, de um escultor Valdigense!!!... não podia faltar!!!... senti-me lisonjeado pelo convite e quis dar um abraço a um amigo que pela sua simplicidade, sensibilidade e cultura artística, irá com certeza dar muito que falar neste meio. Numa breve  conversa  com o Orlando foi notório que, as suas peças de arte, (como toda a arte) vão muito para além do seu lado estético, valem fundamentalmente pelo que transmitem ás diferentes sensibilidades e olhares. Com estas peças, o Orlando pretende fazer uma crítica social ao que está padronizado mundialmente como sendo o ideal de beleza feminina, o título da exposição é bem sugestivo: "CANIVETES HUMANOS VESTIDOS A OURO" , as peças são belíssimas e os comentários eram unanimemente de agrado. O nosso escultor está de parabéns...

ORLANDO ALMEIDA, um nome a reter.

Contacte:

f.nunes.duarte@hotmail.com

965896262

Mais sobre mim

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde Sr. Joaquim... As minhas desculpas por r...

  • Anónimo

    Já tentei várias vezes falar consigo e está difíci...

  • Anónimo

    Boa noite, não me respondeu à minha mensagem? Cump...

  • Anónimo

    Bom dia!Meu bisavô, Antonio Brito, nasceu em Valdi...

  • Anónimo

    Bomdia. Sou estudioso/ curioso de Pina de Morais e...