Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


VALDIGEM DE VINHEDOS... QUAIS JARDINS ENCANTADOS QUE ESCONDEM SECULARES SEGREDOS, MÁGOAS E ÁRDUO TRABALHO, ONDE OS AVÓS DOS AVÓS CULTIVARAM E FIZERAM AMADURECER CADA RUGA QUE TEM SEU ROSTO…

Longe da Política ... Mas perto de Valdigem...

Francisco Duarte, em 09.05.10
 
 
Na vida, e relativamente à “comédia humana”, costumamos dividir o tempo e/ou os anos em vários momentos simbólicos, como por exemplo, as estações do ano – Verão, Inverno, Outono e Primavera, eles ajudam-nos na nossa caminhada e animam as nossas ilusões, sonhos e anseios. Nas estações, em cada uma delas, criamos momentos específicos, tais como “temporadas”: Temporada de Férias passeios,viagens, praias, montanhas…
   
    Estamos em temporada de eleições autárquicas, ou seja estamos em temporada de voltar a sonhar! Em tempo de sonhos quase aniquilados por tanta crise ou pseudo crise… Valdigem sempre viveu uma grande “crise” a nível colectivo, "o Valdigense é muito importante, muito inteligente, incomparavelmente melhor que o vizinho do lado, o seu ego é maior que uma das maiores freguesias do concelho, VALDIGEM" !!!, bom... se colocarmos o individualismo ao serviço do “TODO” faremos de Valdigem, uma terra atraente para novas gentes e capaz de impedir a migração dos seus nativos oferecendo-lhes boa qualidade de vida. 

    No entanto os eleitos têm um papel fundamental na prossecução destes objetivos sendo as suas responsabilidades supra elevadas em relação aos seus concidadãos, mandatários das suas necessidades e anseios, e devem servir com nobreza, sem olhar ao estatuto,estrato social, ou outra qualquer característica.

 

"Já se fez... muito mais se pode fazer... é preciso tempo... outros tempos...

 Eu voto neste programa eleitoral ! Eu voto VALDIGEM...

Autoria e outros dados (tags, etc)

00:37


1 comentário

De ANÓNIMO a 03.09.2013 às 21:33

Em relação a imigração é uma realidade que esta acontecer no país de norte a sul. Se as pessoas que imigram, é porque não conseguem se sustentar nos seus lares. Em relação a valdigem e arredores, não se vê há muitos anos oportunidades de crescimento nem desenvolvimento para que a pessoas tenham qualidade de vida e consigam sobreviver com o que trabalham. O trabalho é mediucre...  Mudam-se as cores politicas, as pessoas, mas  ao longo dos anos tudo continua na mesma, fazem-se umas estradas, uma obritas, uns passeios ou jantaradas com o povo e nada mais... há, o mais importante, muda-se a cor politica, mudam-se os "colaboradores" tudo isto para dizer, que se encontra numa regiao com excelentes acessos, com a A24 ao lado, a Ip4, a seguir com o novo troço que nos vai colocar mais perto do porto, com o rio douro ao lado e nada foi feito pelos nossoz politicos para atrairem empresas... agora nos dias de hoje torna-se mais dificil, as camaras nao tem dinheiro e muito menos as juntas, que so sobrevivem com o dinheiro que as suas camaras lhe dao. Tambem nao se esforçaram para auto-financiarem-se, como se vê em muitas juntas que temos pelo país fora... estaria aqui a enumerar imensos exemplos... para terminar, la se aproxima mais uma campanha eleitoral com uma lista de promessas e ate as próximas eleições para continuarem a prometer o mesmo... 

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


Contacte:

f.nunes.duarte@hotmail.com

 .

.



.

.

Hino Nacional

.

.

.

.

Ver mapa maior

.

.

Festas Valdigem-Atletismo Outros

.

.

Vinho do Porto

.

.

Quinta dos Poços / Pacheca & ...


.

.

Desfile dos Ramalhos 2010


.

.

Natal 2007

.

.

Percursos Pedestres

C.M. de Lamego

(Sr. Pedro Fragueiro)

.

.

Neve 2009

.
.

Carnaval 2009

.
.

Festa Valdigem 2012

.

.

LOGO

C.M. Lamego

.

.

C. M. Peso da Régua

.

.

Douro4u

.

.

Enciclopédia Livre

.

.

Dicionário Portugues

.

.

.

.

Futebol Clube do Porto

.

.

Sport Lisboa e Benfica

.

.

Sporting Clube de Portugal

.

.

Telefones Úteis

.

.

.


.

Rádio Clube de Lamego


Comentários recentes