Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


VALDIGEM DE VINHEDOS... QUAIS JARDINS ENCANTADOS QUE ESCONDEM SECULARES SEGREDOS, MÁGOAS E ÁRDUO TRABALHO, ONDE OS AVÓS DOS AVÓS CULTIVARAM E FIZERAM AMADURECER CADA RUGA QUE TEM SEU ROSTO…

Valdigem homenageia...

Francisco Duarte, em 10.05.09
Doutor, Fernando Monteiro do Amaral, nasceu em 1925 e faleceu em 2009, natural de Cambres, freguesia do concelho de  Lamego e licenciado em Direito, Fernando Monteiro do Amaral foi professor, tendo leccionado inclusivé em Valdigem, Vereador da Câmara Municipal de Lamego, Presidente da Assembleia Municipal de Lamego e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Exerceu funções de Deputado à Assembleia Constituinte e de Deputado à Assembleia da República nas I, III, IV, V e VI Legislaturas. Ocupou a pasta da Administração Interna e foi posteriormente Ministro adjunto do Primeiro-Ministro, nos 7.º e 8.º Governos, respectivamente.
Exerceu as funções de Vice-Presidente e Presidente da Assembleia da República durante três mandatos (1983-1987).
Entre 1985 e 1987 foi designado para o cargo de Conselheiro de Estado. Nos dois anos seguintes foi Deputado à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, da qual foi também Vice-Presidente.
Foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

 

Um Valdigense, teve a honra de privar da sua companhia, mantendo com ele laços profissionais e de amizade, extensiva á demais família, Manuel Joaquim Paiva.

Autoria e outros dados (tags, etc)

20:18




Mais sobre mim

foto do autor



Comentários recentes