Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


VALDIGEM DE VINHEDOS... QUAIS JARDINS ENCANTADOS QUE ESCONDEM SECULARES SEGREDOS, MÁGOAS E ÁRDUO TRABALHO, ONDE OS AVÓS DOS AVÓS CULTIVARAM E FIZERAM AMADURECER CADA RUGA QUE TEM SEU ROSTO…

Que sinal é este? !!!

Francisco Duarte, em 10.04.09

 

 

 

Os sinais de transito estão regulamentados pelo decreto lei nº 22-A/98 e no seu art.5º está descrito a que características devem obedecer, sob pena de não serem considerados válidos.

Na imagem apresentada, existe uma mistura do sinal C1(sentido proibido) e do sinal C2 (transito proibido), o nº2 do art.5º, diz que "O fabrico dos sinais de transito devem respeitar, grafismo, caracteres, símbolos e pictogramas assim como pormenores de dimensionamento aprovados pelo IMTT", o "sinal" apresentado na imagem  não obedece a nada do referido, pode-se facilmente verificar que á "pincelada" se tentou transformar um transito proibido num sentido proibido e que com o passar do tempo já nem é uma coisa nem é outra, ou seja não é sinal nenhum...

Afim de evitar eventuais e naturais conflitos entre os condutores, apelo ás autoridades competentes para que substituam o sinal.

O código de estrada é igual em todo o País... Valdigem é Portugal ou não? 

 

Agora sim... no dia 13-08-2011, foi colocado um sinal digno desse mesmo nome...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

15:18




Mais sobre mim

foto do autor



Comentários recentes