Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


VALDIGEM DE VINHEDOS... QUAIS JARDINS ENCANTADOS QUE ESCONDEM SECULARES SEGREDOS, MÁGOAS E ÁRDUO TRABALHO, ONDE OS AVÓS DOS AVÓS CULTIVARAM E FIZERAM AMADURECER CADA RUGA QUE TEM SEU ROSTO…

Valdigenses em Vindima 1982

Francisco Duarte, em 13.08.16

Dedico este vídeo fundamentalmente às pessoas que o protagonizaram já desaparecidas, assim como ás suas famílias, com o devido respeito pela sua memória e inerente saudade. Aos que se encontram entre nós… um grande abraço e “recordar é viver”.

Esta preciosidade, foi emitida pela “RTP Memória” e faz-nos regressar a um Douro de outros tempos! em que a Vindima era o culminar de árduo trabalho, não apenas do ano transato, mas de muitos anos, quer na moldagem desta magnifica paisagem, quer na produção deste precioso néctar, promotor de enorme festa e satisfação…

.

À conjugação de muitos e desmedidos esforços de todos os Durienses, especialmente dos anónimos, ou seja, dos verdadeiros trabalhadores, que a troco de quase nada, ofereceram ao mundo este paraíso, (Património Mundial), usufruído á mesa, de barco, comboio, automóvel ou a caminhar. Muito Obrigado e serão eternos!!!

.

Francisco Duarte

.

Autoria e outros dados (tags, etc)

15:49




Mais sobre mim

foto do autor



Comentários recentes